sábado, 4 de outubro de 2014

Quatro personagens de filmes que dão verdadeiras lições de estilo


Muito mais do que uma boa diversão, os filmes podem servir de inspiração para você aprimorar o seu estilo e dão verdadeiras lições quando o assunto é moda. Se está difícil montar os looks e aproveitar o melhor do seu guarda-roupa, aprenda truques espertos com cinco personagens que dominam a arte de se vestir bem.

BLUE JASMINE

Cate Blanchett interpreta uma mulher clássica e com toque romântico. Foto: Divulgação
JASMINE (CATE BLANCHETT) é uma mulher com um ESTILO CLÁSSICO, e a lição que ela passa é que é possível manter a feminilidade e a sofisticação em qualquer ocasião. “Ela é muito clássica com algumas interferências do estilo romântico, com muitos tons pastel próprios desse guarda-roupa. As peças têm linhas retas, têm muitos elementos da vestimenta masculina e são uma boa inspiração para quem gosta de um estilo polido e muito feminino. Tem um perfume da década de 1950 pelas CINTURAS ALTAS E MARCADAS, e é uma ótima escolha para quem não quer perder a delicadeza”, explica a consultora de imagem e estilo ANA VAZ.
A tendência da fluidez, típica do estilo romântico, é misturada com peças mais estruturadas, gerando um equilíbrio interessante. “Tem muita cintura marcada, que reforça o feminino, e osACESSÓRIOS SÃO DISCRETOS E EM POUCA QUANTIDADE. São peças que qualquer pessoa pode usar e versáteis, que vão a qualquer lugar”, completa.
O DIABO VESTE PRADA

Anne Hathaway com looks sofisticados e modernos para sua personagem Andy Sachs. Foto: Divulgação
ANDY SACHS (ANNE HATHAWAY) é obrigada a aprimorar o seu vestuário casual ao entrar para o emprego dos sonhos de qualquer fashionista, e acaba por mostrar que é possívelMISTURAR DIFERENTES ESTILOS para conseguir um visual impecável. “Ela é fashionista, mas tem muita inspiração clássica, como os casacos e o blazer. Ela coordena peças com muita sabedoria, equilibrando o sexy e esse clássico com acessórios importantes, MISTURA DE TECIDOS e proporções diferenciadas. É muito chique e sofisticado, mas divertido e moderno e também “, revela.
Para tirar as peças clássicas como blazers, casacos retos e camisas do sério é preciso olhar para peças que à primeira vista não combinariam e tentar vesti-las, sem medo de ousar: “Você pode misturar com roupas que pareceriam não ter nada a ver com o estilo uma da outra, como o blazer com a calça de couro. Tem que ter esse toque de cor e brincadeiras que ela faz muito bem. NÃO TENHA MEDO DE JUNTAR o que você tem no guarda-roupa e nunca pensou em usar junto para não ficar sempre com a mesma cara, nem tudo precisa ter uma mesma linguagem e vale a pena se arriscar”.
A PROPOSTA

Figurino de Sandra Bullock é perfeito para um visual mais profissional. Foto: Divulgação
Para quem quer um visual bastante profissional o figurino de MARGARET TATE (SANDRA BULLOCK) é uma grande aposta: “Ela usa bastante ALFAIATARIA, que é perfeito para o trabalho, os tons são mais profundos, que dão mais dureza e masculinidade, mas também tem um pouco do sexy. O decote é profundo, eles são colados, apesar de discretos, e dão bastante curvas. Ele comunica muita autoconfiança e poder”.
Para transportar para a vida real, combine com tons mais coloridos e diminua um pouco os decotes, além de optar por vestidos mais folgados que os usados pela personagem. “A combinação do tricô colorido com a calça de alfaiataria é interessante por misturar a peça mais casual com esse mundo mais corporativo, é o que vemos mais nos escritórios hoje em dia. A alfaiataria sempre passa um visual mais maduro, então quem quer mais jovialidade precisa de mais cores ou um ACESSÓRIO MAIS DESPOJADO”, indica.
OS DELÍRIOS DE CONSUMO DE BECKY BLOOM

Personagem de Isla Fisher dá uma grande lição de combinação de cores. Foto: Divulgação
REBECCA BLOOMWOOD (ISLA FISHER) ensina que não é preciso ter medo das cores, que podem virar suas maiores aliadas na hora de vestir com muita sofisticação: “O filme é uma verdadeira aula de mistura de cores, ela é extremamente ousada e não combina muito, tudo tem uma brincadeira por trás. É um ótimo exemplo de como se divertir com o color blocking sem deixar de estar elegante”.
Se você tem vontade de usar mais cores, mas acha que falta segurança para optar pelas totalmente contrastantes, a dica é apostar no TOM SOBRE TOM que a personagem usa tão bem. “Ela combina as cores vivas com a mesma cartela, mas em tom mais opaco. Isso é fácil de usar porque o TOM CLARO FAZ A VEZ DA PEÇA NEUTRA, entrando perfeitamente no lugar de um jeans ou uma calça preta. Os acessórios também facilitam no começo para experimentar essa brincadeira, assim como usar lenços com cores diferentes na bolsa, ou mesmo no sapato e na calça. O importante é que você vá treinando o olho para sair do lugar comum de que cor viva só combina com cor sóbria”, conta.
A silhueta das roupas tem um ar muito clássico, com CORTES RETOS, CINTURAS ALTAS E BONS MATERIAIS, mas ganha o despojamento através dessa mistura de cores e estampas. “Escolher peças assim ajuda muito na hora de começar, porque você vai ficar muito bem arrumada por conta da própria estrutura das roupas”, garante.
Fonte: Site Daqui Dali

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...