Os temperos têm lugar especial na varanda da fotógrafa Monyke Marinho Peixoto e do marido, Diego Peixoto, de São José dos Campos, SP
Nosso terraço, no sétimo andar do prédio, é estreitinho e bem gostoso, mas precisávamos de uma boa ideia para incrementá-lo. Ocupar uma das paredes com o jardim vertical foi a melhor solução. Como buscamos ter uma alimentação saudável, cultivando ervas frescas, logo pensei que as plantas ornamentais poderiam dar lugar aos temperos. Procuramos estantes prontas e com preços acessíveis para apoiar as mudas, mas, durante essa pesquisa, nos perguntamos: ‘Por que não criar uma composição do nosso jeito?’. Foi assim que partimos para o desenho deste projeto verde e montamos todas as etapas. No final, ficamos muito empolgados com o resultado, diferente e útil ao nosso dia a dia.”
A solução veio com materiais reaproveitados e muita criatividade
- A estrutura é um portão de madeira (0,80 x 2,30 m) parafusado na parede – pinceladas de azul sobre o branco dão efeito patinado.
- Os vasos foram colocados em 12 prateleiras de MDF (22 x 31 cm), pintadas de tons variados. Elas ainda receberam verniz incolor, que protege a madeira.
- Apesar de aleatória, a disposição das tábuas coloridas respeita uma altura de 40 cm. Cada uma vai presa com parafusos nas ripas do portão de apoio, e, para obter mais segurança e um charme extra, os moradores fizeram furos nas extremidades das peças, por onde passaram cordas de sisal de 60 cm. “Demos um nó na ponta para impedir que escapassem”, explica Monyke. A outra parte do cordão foi amarrada em furos na estrutura principal.
- Manjericão, alecrim, hortelã e outras especiarias perfumam a varanda.
Fonte: http://casa.abril.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário