terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Bolsa - Dicas para organiza-la


Você já parou para pensar no tempo que perde procurando algo na sua bolsa e carteira? Pois é, a dica de hoje ajudará você a acabar com a bagunça nestes itens que acompanham você mundo afora. 

Passo 1: Esvaziar

Tire tudo que tiver na sua bolsa e carteira e limpe estes acessórios com um pano úmido retirando os resíduos de pó e sujeira e em seguida passe um pano seco para retirar a umidade. Se o material for em couro pode passar um produto específico de sua preferência.
  

Carteira


Jogue fora o que não tiver utilidade: pedaços de papel, recibos antigos, cartões de visita que não lhe interessam, etc.

Coloque os cartões de crédito usados regularmente, cartões de loja e documentos pessoais em locais convenientes em sua carteira.

Se tiver alguma foto da família na carteira, confira se elas estão em bom estado. Se não, substitua-as.

Chaves

Remova as chaves que não precisa e coloque em seu chaveiro apenas as chaves essenciais, nada de andar com todas as chaves da casa na sua bolsa. 


Bolsa



Separe uma necessaire para carregar sua maquiagem e alguns itens de higiene pessoal. Nesta etapa separe apenas os itens essenciais utilizados durante o dia, nada de levar 3 batons, viu?! Uma dica é colocar os produtos em embalagens pequenas (embalagens para viagem) para diminuir o espaço ocupado e o peso.

Aproveite para verificar se a maquiagem está com a data de validade em dia.

É sempre bom lembrar que os itens que você não usa regularmente devem ser removidos da sua bolsa.

Aproveite e dê uma limpeza no celular e lave a capa, se este for o caso. Lembre-se: os celulares são utilizados nas mais diversas situações e com isso tornam-se a moradia de várias bactérias. 



Passo 2: Organize 



Por fim, organize cada item na sua bolsa. Utilize os compartimentos para ajudar a manter o conteúdo organizado.


Hoje também existe diversas opções de organizadores de bolsa ou refil de bolsa (inclusive na revista Avon). Com estes organizadores, além de manter sua bolsa em ordem, você poderá trocar de bolsa facilmente sem esquecer nenhum item em casa.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...