Quer conhecer uma mulher? Então, veja o que ela carrega na bolsa
Sim, sua bolsa pode revelar segredos. E, mais do que isso, a sua personalidade. Listamos cinco tipos de bolsas, que correspondem a mulheres bem diferentes. Veja com qual se identifica mais
Os homens costumam comentar que dentro da bolsa de uma mulher cabe tudo. É verdade, descontando um certo exagero masculino. E isso acontece porque levamos dentro dela não só as nossas necessidades, mas também aquilo que talvez possa ser útil em algum momento, itens que os filhos vão precisar e outros mimos que maridos ou namorados esperam que tenhamos conosco. Sim, a “coitada” fica sobrecarregada – assim como a rotina feminina –, e precisa ser multifuncional para atender a dona nos mais diversos papéis desempenhados. Ufa! Dito isso, fica claro que outra lenda sobre o tema é real. Comenta-se o seguinte: quer saber como é a rotina de uma mulher? Então, dê uma olhadinha na bolsa dela. Sim, confere! Há, claro, sempre o kit feminino indispensável, mas também outros diferenciais, dependendo do perfil de cada mulher. Veja, a seguir, com qual você se identifica mais.
A tipo pretinho básico – tenta não carregar uma bolsa muito pesada, então faz um belo filtro do que vai levar. Depois de horas de seleção, sobrou: uma nécessaire com os itens de maquiagem (que podem variar de cinco a 50, dependendo da vaidade), escova de cabelo, o celular (!!!!), uma outra nécessaire com os medicamentos mais usados e pelo menos um absorvente. Sim, os óculos escuros (e, dependendo da mulher, outro de grau), a carteira (claro!), os documentos do carro e papéis (eles sempre existem na bolsa, não se sabe ao certo a origem e o porquê, mas eles estão ali, e lá se multiplicam).
No estilo eu amo a tecnologia – além do i-Phone (ou dos i-Phones de última geração), leva também o i-Pad, um chip para conexão (vai que ela está num lugar estranho, sem Wi-Fi), pelo menos um pen drive, a parte da frente do som do carro, o joguinho eletrônico do filho (como um DSI), e todos os carregadores, porque ninguém merece correr o risco de ficar desconectado.
A socorrista – sua bolsa é a garantia de que qualquer imprevisto será solucionado. Portanto ela carrega uma nécessaire volumosa. Além da maquiagem, ela considera humanamente impossível sair de casa sem o kit manicure (uma lixa, lencinhos com removedor, o esmalte que está usando e talvez um alicatezinho básico). Também herdou da mãe o costume de ter na bolsa agulha e linha, caso encontre um furo no meio do caminho. Um pequeno guarda-chuva (essencial!), o cartão do mecânico (caso tenha algum imprevisto com o carro), algo para comer (como uma barra de cereal), as chaves extras da casa e do carro e, por fim, pelo menos um amuleto da sorte para garantir que tudo dará certo (e que ela não esqueceu de colocar mais nada na bolsa).
Heroína do amor – bolsa de mulher apaixonada tem suas particularidades. Afinal, ela sabe que pode rolar um encontro amoroso a qualquer momento (e, não, ela não pode fazer feio). Então, mesmo o frasco de perfume sendo grande, ele vai para a bolsa junto com um desodorante compacto. Escova sim, mas também a chapinha (qual é o problema? É só ligar em qualquer tomada e… cabelos novos em dois minutos). Além da maquiagem básica, um demaquilante e pó facial para refazer o look, se for preciso. Também é bom levar numa nécessaire extra com lencinhos, calcinha etc... (o mais importante!). E, claro, escova de dente, pasta de dente e balinhas para impressionar logo no primeiro beijo. Vai ficar pesado, mas tudo bem!
Mamãe resolve – pelo menos 2/3 da bolsa são ocupados com itens para os filhos. Para o menor, chupeta, fraldinha de boca e uma mamadeira com água (ninguém aguenta esse calor!). Para o mais velho, brinquedinhos (que ele logo enjoa) e também papel e lápis de cor para distraí-lo no restaurante. Sempre é bom levar uma toalhinha e álcool gel para limpar as crianças depois de uma farra na pracinha ou na sorveteria. Já que foi tudo isso para a bolsa, não custa nada levar também um livro infantil. Contar histórias funciona maravilhosamente bem quando as crianças ficam inquietas. Ah… e, se couber, uma troca de roupa para o menor.
E todas elas levam na bolsa um medicamento, porque elas sabem que, com tantos compromissos e problemas que causam dor de cabeça, esse mal só será eliminado com um bom analgésico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário