segunda-feira, 23 de julho de 2012

Como montar um Home Office

 Reunimos algumas dicas sobre como montar um home office, já que muitas mulheres tem optado ultimamente por trabalhar em casa. O escritório em casa transformou-se em um ambiente importante da vida moderna e as vezes uma opção de vida. Em alguns casos o home office pode servir exclusivamente para a execução de tarefar domésticas simples como pagar contas, organizar a vida doméstica e outros afazeres burocráticos do dia-a-dia, mas muita gente faz do escritório em casa um meio de vida como no caso das franquias home based, cada vez mais comuns no Brasil.

Como montar um home office. Veja algumas dicas para você poder montar um escritório em casa.
Seja qual for o objetivo, montar um home office exige alguns cuidados e planejamento e para isso a Mulher Web pesquisou e trouxe algumas dicas para quem pretende criar este espaço de trabalho em sua própria residência. Afinal, com o caos urbano que reina na maioria das metrópoles brasileiras, trabalhar em casa em um ambiente especialmente projetado para você passa a ser uma idéia tentadora, não acha?

Dicas para montar um Home Office

Se você quer montar um escritório em casa saiba que em primeiro lugar, é importante definir que tipo de atividades vão ser desenvolvidas nesse espaço e também em que horário isso se dará. Com base nisso você poderá determinar qual espaço da casa é mais adequado para montar o seu tão sonhado escritório em casa.
Uma vez escolhido o local para o seu home office é hora de pensar no mobiliário. Para começar, uma mesa, cadeira confortável e ergonomicamente correta, prateleiras e gavetas para organização de material de trabalho são essenciais. Não se esqueça da decoração do home office, afinas de contas, você vai passar boa parte do seu dia nesse ambiente e por isso ele além de prático e funcional, deve ser também visualmente agradável.

Quais os equipamentos necessários para montar um home office

Não adianta oferecer resistência, estamos na era Tech e inevitavelmente, na hora de criar um home office você vai ter que se preocupar com toda a parafernália eletrônica que o negócio envolve. Em primeiro lugar, você vai precisar de um computador de alta performance. Não precisa nada de turbinado com placa de vídeo de última geração, apenas uma máquina que ofereça uma boa navegação na Internet e possibilite o trabalho com os principais programas gerenciais como o Excel e Word.
Em segundo lugar, uma boa impressora é peça fundamental para quem está pensando em montar um escritório em casa. Dê preferência para equipamentos que agreguem o máximo possível de funcionalidades para economizar o precioso espaço do seu home office. Existem opções no mercado que agregam impressora, fax, scanner e telefone por volta de R$300.

Estruture a logística do seu home office

A maior dificuldade para quem trabalha em casa é manter a concentração, por isso é necessário eleiminar qualquer ponto de distração. Por incrível que pareça, a falta de suplrimentos de escritório ou informática é um dos maiores fatores de quebra de ritmo para quem trabalha em casa. Por isso, ao montar o seu home office, faça uma lista do material que irá precisar e vá as compras. Não se preocupe com as batatas fritas ou barrinhas de cereais, essa a gente pode comprar no supermercado.

Organize sua  rotina  de trabalho antes de montar seu home office

Trabalhar em casa exige muita rotina e por isso, antes de partir para a fase de montar o seu home office, planeja as alterações que irão ocorrer em sua vida pessoal. è bom que você saiba que trabalhar em casa requer método e muita disciplina. desde o início você deverá aprender a separar o home do office. Determine horários, posicionamentos e rotinas de trabalho a serem cumpridas. Deixe claro para sua família que aquele é um local de trabalho e não apenas o “cantinho” do papai ou da mamãe.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...