terça-feira, 3 de abril de 2012

Qual é a roupa certa para meu corpo?



Mulheres brasileiras têm corpo de todas as maneiras, e cada vez mais fica difícil escolher a roupa certa. É complicado saber o que realmente fica bom na sua silhueta com tantas opções no mercado - muitas vezes achamos que aquele vestido está lindo, mas na verdade está marcando todas as suas gordurinhas.

Diante de tanto formatos de corpo, como o famoso “violão”, a “pêra”, o “triângulo invertido”, como saber qual o modelito certo? É preciso conhecer algumas dicas antes de se vestir o que vai cair melhor em você.

A personal Stylist Sabinna Donadelli e a estilista Juliana Arizo (ambas de São Paulo) ensinam truquezinhos que você deve ter na hora de escolher uma roupa. Saiba quais peças são “sinal verde” e quais são definitivamente um “sinal vermelho”. Conheça os melhores e piores modelitos para cada tipo de corpo:

Quadril grande

Use: “Peças escuras na parte de baixo do corpo diminui visualmente a área. Além disso, procure vestir tecidos moles com caimento suave sobre as curvas. Outras sugestões para parecer mais magra são saias, mas devem ser retas e soltas”, explica Sabinna.

Já Juliana Arizo diz que sempre é melhor usar vestido. “Prefira aqueles que marcam até abaixo do seio e depois são soltinhos. Mas se você preferir calças, escolha as pantalonas.”

Evite: Ambas profissionais acreditam que roupas agarradas e brilhantes são a pior opção para quem tem corpo assim. Juliana ainda alerta que as calças de cintura baixa são péssimas escolha. É bom jogar fora...


Quadril estreito

Use: Para pessoas assim, a personal stylist sugere os tecidos firmes e encorpados. “Pode usar também bolsos laterais e casacos que terminem na altura dos quadris.” Blusas até o ossinhos da cintura são perfeitas, explica Juliana Arizo, que acrescenta: “Prefira saias bufantes e rodadas”.

Evite: saias muito justas chegam a ficar feias. O mesmo em relação às calças de jeans stretch, sem bolsos e em tonalidade escura, pois diminui mais ainda a região.


Seios muito grandes

Use: “Corte reto e estilo canoa, são perfeitas para esse tipo de corpo”, indica Juliana. Já Sabinna acredita que outras opções ficaram melhor. “Na minha opinião, podem usar as linhas, o blazer aberto, o decote em “V”, a camisa com botões, as blusas mais soltas.”

Evite: Sabinna recomenda evitar as golas muito grandes cobrindo o busto volume na altura do peito. Já Arizo acha que é proibido usar frente únicas, tomara-que-caia.


Seios muito pequenos



Use: Donadelli diz que para abusar das blusas com volume na altura do peito (textura, estampa, pregas, bolsos, sobreposições, coletes, spencers, boleros).

Evite: Sabinna acha que as mulheres com seios pequenos não podem usar decote em “V”. “Blusas com decotes profundos, blusas muito justas e colares compridos ficam horríveis”. Juliana diz para as mulheres não usarem muito tomara-que-caia. “Nem seios muito grande, nem muito pequenos, é preciso ter um tamanho mediano para usar esse tipo de blusa.”

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...